novo

Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

QUEM ACHA QUE “BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO”?

 
Através de uma pesquisa solicitada ao Datafolha, o Fórum diagnosticou quanto, em porcentagem da nossa sociedade concordam com a afirmação “bandido bom é bandido morto”.
No geral, 50% dos brasileiros acham que “bandido bom é bandido morto”. 
O uso da força por parte da polícia é apoiado pela metade da população. E a pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aponta que, 50% das pessoas concordam com a afirmação. Conforme os dados, 45% dos entrevistados discordam dessa posição. Foram ouvidas 1,3 mil pessoas em 84 municípios com mais de 100 mil habitantes.

O apoio às ações policiais violentas cai entre os mais jovens. Entre 16 e 24 anos, 42% disseram concordar com a afirmativa e 53% opinaram contra. Entre 25 e 34 anos, os contrários e favoráveis alcançaram o mesmo percentual: 48%. O índice de apoio também é menor entre os que têm nível superior: 40% concordam e 57%  discordam da posição.
A faixa mais velha da população, com 60 anos ou mais, é a que tem mais aceitação da força letal. Segundo a pesquisa, 65% concordam com a morte de criminosos e 30%, não. Entre a parcela da população com apenas o ensino fundamental, 58% são favoráveis à letalidade e 36% contrários

Resumindo, 50% dos Brasileiros que foram entrevistados concordam com a frase. E você? concorda?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário